Assegurar a adequação, fortalecimento e funcionamento de uma política de Compliance e Controles Internos que esteja em conformidade com leis e regulamentos determinados pelo Banco Central e demais controladores.

A implementação de políticas, procedimentos e controles compatíveis com o porte e volume das operações da Instituição são garantidas através da gestão e mitigação dos riscos em diversos níveis.

Principais Etapas
  1. Diagnóstico da Gestão instalada
  2. Mapeamento de Processos
  3. Definição das atividades de controle em todos os níveis da instituição.
  4. Implantação da estrutura de controles internos (manuais, procedimentos, padrões, treinamento, medição e controle)
  5. Estabelecimento de objetivos e alinhamento de propósitos com os regulamentos, cartas circulares e resoluções do BACEN, COAF e outros órgãos de controle.
  6. Implantação da Política de PLD / CFT, conforme as melhores práticas de mercado para Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Anti Terrorismo.
  7. Criação / Adequação / Validação dos Procedimentos de Auditoria Interna
  8. Mapeamento dos riscos de imagem
  9. Ações preventivas para a devolutiva do Formulário de Requisição de Informações e Documentos – FRID, garantindo a conformidade com as exigências de adequação do BACEN.
  10. Suporte pleno as demandas de controle e monitoramento das Instituições obrigadas.
Vantagens do Processo
  • Estabelecimento de políticas, normas e padrões de processo que garantem transparência às operações, gerando confiabilidade do mercado, clientes e fornecedores.
  • Automatização das operações, otimização de espaços de trabalho, redução de perdas, aumento da satisfação, ambiente saudável e salutar.
  • Mitigação de riscos e atuação preventiva antecipando-se aos problemas.
  • Práticas saudáveis de Gestão de Riscos, PLD, CFT, Governança Corporativa e Compliance em conformidade com o GAFI, COAF, BCB, Governo e demais órgãos reguladores.
Prazo de Execução
  • De 06 (seis) a 12 (doze) meses.
Investimento Proposto
  • Conforme acordado entre as partes, após a definição do escopo do trabalho, incluindo horas de trabalho presenciais e remotas.
Evidências de Resultados
  • Os resultados começam a ser percebidos no 1º trimestre de trabalho, pois a estrutura de gestão proposta é condizente com as exigências do Banco Central para uma gestão saudável, produtiva e resultante.
  • O BCB percebe o esforço da organização em alinhar-se as suas exigências e o processo de fiscalização torna-se parte da empresa, gerando valor para toda a Instituição.